RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Organização na Vida das Crianças !!!

11.11.2019

 

 

Hello pessoas

 

Tudo bem???

 

Hoje vou falar de organização para crianças, mas de um modo muito diferente, de como isso pode impactar na vida toda deles...

 

Ás vezes nós tomamos frente porque passamos tanto tempo fora, que a forma mais fácil de agradá-los é fazer por eles, e assim, não existe conflito.

 

Podemos mencionar também que temos profissionais para executar tarefas em casa, com isso, eles não precisam fazer...

 

Ou ainda a velocidade deles é muito mais lenta, e não temos paciência, já que passamos o dia inteiro fora, ou trabalhando em casa, e aquele tempo precisa ser de tranquilidade.

 

Como mãe, eu concordo com todas as alternativas, mas existe uma razão muito mais nobre para que nosso empenho muito maior:

 

Eles precisam ter autonomia, PRECISAM!!!

 

Não serão crianças a vida inteira, aliás, aos 17, 18 anos estão de mudança para a universidade, e na infância é muito mais fácil aprender do que na fase adulta.

 

É assim no curso de idiomas, em alguma outra proposta de inteligência emocional. E por que relutamos tanto na organização?

 

Também podemos pensar nas consequências psicológicas desta autonomia, já que se esta for constantemente incentivada e elogiada, a autoestima irá crescer, e isso certamente vai impactar positivamente na vida deles desde cedo.

 

E ainda, se adquirimos uma habilidade tão necessária hoje, passamos a dar mais espaço para novas transformações.

 

Vou dar um exemplo:

Quando aprendemos a dirigir, é muito estranho e isso exige uma atenção enorme, acelerar, frear, dar seta para direita, para esquerda, ligar os faróis. Tudo bem que os nossos automóveis estacionam o carro sozinhos, e futuramente irão nos levar até onde desejarmos, mas a decisão do destino sempre caberá a nós, entende?

 

Então, tenha paciência, ensine!!!

 

Mesmo que você tenha alguém para fazer, é importante que ele saiba onde guardar os pertences, a lavar uma louça, a destralhar, a viver!!!!

 

As pessoas cada vez mais são admitidas por “QI”, e demitidas por “QE”, e o fato de saber organizar, também ensina que tudo leva tempo, dá trabalho, e a varinha de condão dos contos de fada não existe, então, eles terão que exercitar a paciência com as equipes de trabalho, colegas de sala de aula e toda a sociedade, afinal, como diz Joel Jota, ‘Pessoas precisam de Pessoas”, e disso não podemos fugir...

Espero que com este, eu consiga colocar uma sementinha dentro do seu coração, para um futuro e um mundo melhor...

 

Forte abraço e

 

Tchau Tchau

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

November 11, 2019

Please reload

TAGS