4 DICAS PARA ELIMINAR O MOFO


Olá !!!!!


Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite !!!!!



Vamos falar de Mofo?


Se você que me acompanha não sabe, minha cidade se encontra entre 2 serras, a do Itapevi e a do Mar....


E como uma boa Mogiana, eu vivo entre umidade e Mofo...


E como Personal Organizer, acabei estudando algumas estratégias para burlar o tal pesadelo, e hoje venho dividir com vocês !!!!!



1 - Faça limpeza trimestrais em seu espaço;


O que eu quero dizer como isso? que ao limpar, você elimina os pequenos focos, e não deixa o "ratinho virar um dinossauro....," ou seja, o armário ficar com odor forte....



2- Verifique possíveis infiltrações na parede;


Muitas vezes não percebemos, mas existe uma infiltração na parede, até pelo outro lado dela, ou ainda o teto, e com isso, acaba se instalando um caos dentro do nosso armário, então observe.

Se não resolver logo no começo, podemos até perder o móvel e a saúde !!!!



3- Organização


Esta eu nem preciso falar, mas quando temos menos objetos e tudo organizado, o ar circula muito melhor, então, o esforço de manter tudo no lugar garante até a sua saúde !!!


Tenha muito cuidado ao colocar mais objetos embaixo de uma arara, aquele espaço precisa estar vazio, para as roupas "respirarem"



4- Antimofo


Eles sempre ajudam, e temos hoje muitas opções no mercado...


* Os mais populares são os de "pote", conhecido como "Secar" a venda no mercado, só observe constantemente, pois eles vazam, e pode danificar usar roupas e objetos !!!!


* Giz podem ser colocados dentro das gavetas. Eles não resolvem 100% , mas ajudam muiiiiiiiiiito;


* Existe um produto chamado Moffim, você contra em marketplace por exemplo, que tem um uso muito parecido com o Secar, mas a diferença é que ele transforma a umidade em pedra, pois tem argila em pó como principio ativo !!!!






Viu Como Podemos Administrar melhor o nosso lar e a nossa qualidade de Vida ?


Forte Abraço e


Tchau Tchau






TAGS